terça-feira, 20 de abril de 2010

Pequeno excerto de Margarida Rebelo Pinto

"... Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem dizer nada, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar. Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem a dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a fazer..."

Para mim, que tenho o coração um bocadinho perto da boca, torna-se por vezes dificil controlar as palavras. Mas aprendi a aguardar pelo melhor momento para dar a minha opinião, pois apesar de estarmos numa democracia, por vezes as coisas não podem ser tão lineares. Temos de contornar certos "obstáculos" certas pessoas, aguardar o melhor momento e aí sim falar, mas sempre com moderação e precaução. Não quero magoar as pessoas, e por vezes elas não estão preparadas para ouvir a nossa sinceridade.

Apenas um desabafo...

4 comentários:

Petra disse...

miracle: eu era assim como tu....
Agora já penso 2 ou 3 ou até 4 vezes antes de falar o que penso.
tem de ser e a vida ensina que deve ser assim.
beijo

Suspiro do Norte disse...

Eu nem me arrisco a perguntar..

Miracle disse...

Um beijinho querida

Miracle disse...

Suspiro: Não arriscas a perguntar? O que? Olha que não adivinhas desta vez! Lol

Beijinhos